Comandante Rangel pede expulsão de deputados do PL por flertar com o PT

Mas presidente do PL em Barreiras aparece em vídeo no Palácio de Ondina, na gestão do então governador Rui Costa (PT)

Rangel expulsão do PL, Comandante Rangel, Partido Liberal,
Comandante Rangel é presidente do PL em Barreiras - Foto: Divulgação

Um caso inusitado na política baiana tem chamado a atenção nesta terça-feira (26) após um pedido de desligamento de deputados eleitos pelo PL da Bahia. O pedido de expulsão teria sido feito pelo Comandante Rangel, presidente do partido em Barreiras, no Extremo-Oeste baiano e ex-candidato a deputado federal em 2022, em tese, por divergência do “direcionamento programático da Direita” e alinhamento de alguns membros com a esquerda que governa o país e a Bahia.

Apesar das alegações, Rangel possui um passado com ao menos uma cena inusitada. Em vídeo resgatado pelo Bahia Notícias, Rangel surge ao lado da ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria e o então governador Rui Costa (PT). Na cena é possível ver a tentativa de “fuga” de Rangel da captura, porém sem sucesso. A passagem remete a uma visita dele ao Palácio de Ondina, durante a gestão do atual ministro da Casa Civil Rui Costa.

Segundo o Bahia Notícias, o presidente do PL da Bahia, o ex-ministro João Roma, irá realizar um verdadeiro “limpa” na base baiana. No início do mês, o site da capital baiana obteve informações sobre um processo disciplinar interno, que trata de pedido de expulsão de alguns integrantes, inclusive deputado eleitos.

Entre os nomes citados estão o do deputado federal Jonga Bacelar, os estaduais Vitor Azevedo, Raimundinho da JR e Diego Castro. Além dos integrantes do partido Alexandre Moreira e a ex-candidata ao Senado Raíssa Soares, “fritados” pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, juntamente com Diego.

Em tempo, Comandante Rangel obteve 0,27% dos votos ou 21.599 na eleição de 2022. Em Barreiras, ficou atrás de Marisete Bastos, Tito e Oziel. Já em Luís Eduardo Magalhães, ele foi o décimo mais bem votado e teve somente 963 votos. As duas cidades, em tese, seriam sua base política.

Leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8354 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários