Foto: OSID/Divulgação)
Um projeto do Senador baiano Angelo Coronel, aprovado pela Comissão da Educação do Senado, cria o feriado de Santa Dulce dos Pobres e seria comemorado em 13 de março dia da morte do “Anjo Bom da Bahia. A proposta ainda precisa ser analisada na Câmara dos Deputados e, caso aprovada, necessita da sanção presidencial para entrar em vigor.
Irmã Dulce é a primeira santa genuinamente brasileira, canonizada em outubro de 2019. Santa Dulce dos Pobres tem o dia 13 de agosto como data oficial de celebração. O relator do projeto, senador Flávio Arns (Podemos-PA), ressaltou que esse dia já é tradicionalmente voltado à lembrança de Irmã Dulce na Bahia.
Trajetória da santa
Maria Rita de Sousa Brito Lopes Ponte nasceu em 1914 em Salvador e ficou conhecida como o “anjo bom da Bahia. Ingressou na vida religiosa como noviça na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, em São Cristóvão (SE). Em Salvador, passou a se dedicar a ações sociais. Em 1959, ocupou um galinheiro ao lado do Convento Santo Antônio e improvisou uma enfermaria para cuidar de doentes. Foi o embrião das Obras Sociais Irmã Dulce, que atualmente atende uma média de 3,5 milhões de pessoas por ano.
Um suspeito do homicídio contra a adolescente Ana Júlia Jacob, em Barreiras, na Bahia, foi…
Autoridades confirmam 15 morte em acidente com ônibus de turismo na BR-423 em Pernambuco; vítimas…
Acidente com ônibus na BR0423 em Saloá, no estado de Pernambuco, deixa mais de 10…
Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…
Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia
Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…
This website uses cookies.