Em seu segundo mandato como governador da Bahia, Rui Costa é o político petista que comanda o 4º maior estado do Brasil e o maior da região Nordeste em número de eleitores, com orçamento de R$ 47 bilhões em 2019.
Afilhado político do ex-governador e senador Jaques Wagner, Rui nutre a ambição, nos bastidores, de disputar a Presidência da República em 2022. Assim como Wagner, ele tem posições que destoam, em alguns pontos, do discurso de líderes do PT.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O governador Rui Costa visita o Oeste baiano, nesta sexta-feira (4), para uma série de atividades em Bom Jesus da Lapa. O gestor baiano fará a entrega da Unidade de Hemodiálise no Hospital Municipal Carmela
O governador Rui Costa usou as redes sociais, na manhã deste domingo (15), para se posicionar sobre a entrevista que concedeu à revista Veja, publicada neste fim de semana. No texto, intitulado “LULA LIVRE, SIM.
“O governo petista da Bahia, chefiado por Rui Costa, conseguiu a proeza de economizar nos últimos seis anos a quantia de R$7,8 bilhões com o custeio da administração. O bom resultado confirma que Rui transformou-se,