O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta quinta-feira (25) a disponibilização do Cartão de Confirmação de Inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). O documento fornece informações cruciais, como os locais de prova, número de inscrição, além de confirmar a data e a hora das provas agendadas para o dia 5 de maio.
Ele também indica se o candidato receberá atendimento especializado ou se seu nome social será utilizado, conforme solicitação antecipada.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Para acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição, os inscritos devem visitar a Área do Candidato no site onde a inscrição foi realizada. O login se faz com os dados da conta Gov.br.
>> Clique aqui e saiba o que o candidato pode e não pode levar no dia do exame.
Embora não seja obrigatório, o MGI sugere que os candidatos levem uma cópia impressa do cartão no dia das provas. É importante também trazer um documento de identidade original com foto, conforme instruído no edital. Cópias de identidade, mesmo autenticadas, não serão aceitas.
Os candidatos devem revisar todas as informações no Cartão de Confirmação para garantir que estão corretas, inclusive o município de realização da prova. Se descobrirem erros ou o local de prova estiver inesperadamente distante, é necessário entrar em contato imediatamente com a Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, para solicitar correções.
Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CPNU, esclarece:
“O candidato pode solicitar a correção do cartão de confirmação, mas alterações de cidade não são permitidas nesta fase. O que foi declarado no ato da inscrição é o que prevalece”.
A Cesgranrio oferecerá suporte aos candidatos de 25 de abril a 4 de maio, para resolver quaisquer dúvidas relacionadas aos locais de prova. Ou então necessidades específicas durante a realização das avaliações.