Concurso Unificado: Veja o que o candidato pode e não pode levar

Prova será realizada no dia 5 de maio

Imagem representativa para manual do candidato do concurso público unificado, destacando itens essenciais permitidos e proibidos para os candidatos.
Contagem regressiva: Saiba o que levar no grande dia do Concurso Nacional Unificado - Foto: Reprodução

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, divulgou nesta segunda-feira (15), orientações sobre o que os candidatos podem ou não levar no dia da prova, do concurso unificado que ocorrerá em 5 de maio. O candidato é obrigado a apresentar o cartão de confirmação de inscrição, que poderá ser impresso a partir do próximo dia 25, na Página do Candidato.

Também será preciso apresentar um documento de identidade original com foto, conforme os dados mencionado no edital. Não serão aceitos cópias, mesmo que autenticada.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

No caso dos documentos digitais, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação, na entrada da sala. Neste caso, o candidato deve baixar o aplicativo previamente, acessado inclusive mesmo sem internet.

“Teste antes para se certificar que está funcionando corretamente. Não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone”, destacou o ministério.

Para as provas, o candidato deve usar caneta preta de material transparente. A recomendação do ministério, é que o candidato leve mais de uma, considerando que não será permitido se comunicar durante as provas.

Veja outras obrigações do candidato.

Roupas e acessórios

No dia da prova, o ministério recomenda o uso de roupas e sapatos confortáveis, já que serão dois turnos de aplicação e o candidato ficará sentado por um longo período de tempo.

Não será permitido o uso de relógio de qualquer natureza, assim também como o uso de óculos escuros, chapéu, boné, gorro e protetores auriculares.

Porta-objetos

A Fundação Cesgranrio, responsável pelo certame, vai fornecer envelopes porta-objetos aos candidatos que precisem guardar itens como telefones celulares. O aparelho e eventuais alarmes deverão ficar desligados durante toda prova.

O candidato só poderá abrir o envelope com seus pertences e ligar o aparelho celular após finalizar a prova e quando já estiver do lado de fora dos locais de exame.

Alimentação

O candidato pode levar alimentos e água no dia da prova. As embalagens dos alimentos devem estar lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.

Eletrônicos

Conforme o edital, o candidato será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas eletrônicas, gravadores, pendrive, mp3 player, fones de ouvido, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, relógios de qualquer natureza, telefones celulares e microcomputadores portáteis.

Caderno de provas

Os candidatos não poderão levar o caderno de provas – em nenhum dos turnos. O tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos os turnos será de duas horas. Deixar a sala antes deste horário elimina o candidato do concurso.

Sobre Redação 5992 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários