Confederação Nacional dos Bispos do Brasil elege presidente moderado

Dom Walmor Oliveira de Azevedo novo presidente da CNBB | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

Trezentos e um bispos brasileiros, elegeram hoje o novo presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Dom Walmor de Oliveira Azevedo arcebispo de Belo Horizonte substituirá o cardeal dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília até 2022. O vice-presidente será o dom Jaime Splenger, arcebispo de Porto Alegre.

Eles estão reunidos em Aparecida desde o dia 1º de maio e amanhã deverão eleger o Secretário- Geral da entidade, considerado o cargo mais importante da CNBB.

Havia a expectativa que o escolhido para presidir a entidade mais importante da Igreja Católica no Brasil, seria um nome mais conservador. Dom Wlamor é considerado um moderado. No entanto, há possibilidade que a escolha do novo Secretário-Geral amanhã, seja um nome conservador para satisfazer correntes consideradas mais tradicionais dentro da Igreja.

A posse está marcada para o próximo dia 10.

Sobre Darlan A. Lustosa 9704 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários