Cenas de violência entre torcidas organizadas dos dois maiores times da Bahia, foram registradas na capital baiana, na tarde deste domingo (4). No confronto entre a Torcida Uniformizada os Imbatíveis, do Vitória e a Bamor, do Bahia, três pessoas feridas em estado grave foram levadas para o hospital, espancadas com pedaços de madeira, metal e pedras.
A mídia da capital baiana, tem dito que o conflito, teve início na última quarta-feira, 28 de agosto, durante a partida entre o Bahia e o Vasco, quando membros da TUI teriam armado “emboscadas” para a Bamor que iam para o estádio naquele dia, tomando materiais.
Em retaliação, pelo menos dez integrantes da Bamor estiveram no bairro de São Caetano, armados com barras de ferro, à espera de torcedores do Vitória que passariam em direção ao Estádio Manoel Barradas. Como estavam em menor número, acabou levando a pior.
O Vitória enfrenta o ABC às 17h, em jogo válido pela terceira rodada da segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro. Como estavam em menor número, acabou levando a pior.
As cenas de selvageria foram registradas em vídeos que circulam pelas redes sociais. Pelas imagens é possível ver pessoas estiradas no chão e bastante sangue. Um carro ainda é visto atropelando um grupo de pessoas presentes na ação violenta e fugindo logo em seguida após ter vidros quebrados.
A Polícia Militar foi acionada e dezenas de torcedores uniformizados foram rendidos e colocados sentados no chão, para apartar a confusão.