Torcedores de Vitória e Corinthians entraram em confronto antes do jogo pela 33ª rodada do Brasileirão na tarde deste sábado (9) em Salvador. A sede da Torcida Uniformizada Imbatíveis, do Vitória, foi invadida por supostos torcedores do Corinthians, no bairro Itapuã, na capital baiana. A Polícia Militar foi acionada após denúncias de briga na Avenida Dorival Caymmi e deteve um grupo de 10 pessoas, com barras de ferro, madeira e um soco-inglês apreendidos.
Torcedores de Vitória e Corinthians entram em confronto no bairro de Itapuã
— BN Esportes (@bnesportes) November 9, 2024
Confira⤵️ pic.twitter.com/wJJEFy7APr
De acordo com o relato policial, um homem foi agredido por um dos suspeitos, além de ter sua moto e boné roubados. A polícia recuperou a motocicleta em local próximo ao ataque. Os envolvidos são investigados por roubo, corrupção de menores e briga entre torcidas, de acordo com nota da PM baiana.
Ônibus do Corinthians atacado
Além do confronto nas ruas, o ônibus do Corinthians foi apedrejado pouco antes da chegada da equipe ao estádio Manoel Barradas. Em nota, o Corinthians repudiou o ataque sofrido. A situação nas arquibancadas também esquentou. A transmissão da TV Globo registrou um princípio de confusão entre torcedores de Vitória e Corinthians aos 29 minutos do segundo tempo, no Barradão.
Um dos ônibus que levava a delegação do Corinthians para a partida diante do Vitória, no Barradão, foi atingindo por uma pedra atirada pela torcida adversária, na chegada ao estádio.
— Corinthians (@Corinthians) November 9, 2024
O vidro foi quebrado, por sorte, ninguém ficou ferido.
O Corinthians repudia o vandalismo, que… pic.twitter.com/7PqgBymVYx
No confronto em campo, o Corinthians venceu o Vitória por 2×1, em uma partida marcada por tensão dentro e fora das quatro linhas.
Leia mais em Portal do Cerrado