Uma confusão ocorrida na madrugada deste sábado (28), em um bar no bairro Vila Juri, em Barreiras, na Bahia, terminou tragicamente com a morte de uma mulher e deixou várias pessoas feridas, incluindo um homem em estado grave. De acordo com o Blog Braga, o caso envolve acusações de importunação sexual, atropelamento e revolta popular.
Segundo informações da Polícia Militar, a confusão começou quando um homem, acompanhado de seu filho de 18 anos, teria importunado sexualmente uma mulher no estabelecimento. A segurança retirou o homem do local, mas isso desencadeou agressões que culminaram em eventos trágicos.
Homicídio com dolo eventual
Na tentativa de defender o pai, o jovem correu até o carro e tentou atropelar o segurança. Este conseguiu se desviar, mas o veículo atingiu violentamente duas pessoas:
- Lidumira Francisca de Souza Neta, de 35 anos, arremessada contra um poste e morreu na hora. Ela inclusive seria a vítima da importunação.
- Um homem, que não teve a identidade revelada, também foi atingido e socorrido pelo SAMU, sendo levado ao Hospital do Oeste em estado grave.
LEIA TAMBÉM
Processo seletivo da prefeitura de Barreiras oferece 1.100 vagas
Após o atropelamento, populares reagiram com violência, agredindo o pai do jovem e incendiando o veículo usado no crime. O jovem fugiu, mas sendo encontrado pela Polícia Militar e segue sob custódia. Ele deverá responder por homicídio consumado com dolo eventual e tentativa de homicídio.
O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local e removeu o corpo da vítima para o IML de Barreiras. As autoridades seguem investigando os fatos para apurar responsabilidades.
A vítima era natural de Corrente, cidade do Sul do Piauí. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde do homem ferido e nem sobre o velório e sepultado de Lidumira. As informações são do Blog Braga que não apontou o estado de saúde de outros feridos.