“Conheci a maior do mundo”, diz Selton Melo após morte da mãe

Selva Melo, danton mello, selton mello
Redes sociais

Selva Aretuza Figueiredo Melo, mãe dos atores Selton Mello e Danton Mello, faleceu nesta quarta-feira (17) aos 83 anos. A informação foi confirmada pelos próprios atores através das redes sociais. Selva, natural de Nepomuceno (MG), sofria de Alzheimer, doença que inspirou Selton a escrever a biografia “Eu Me Lembro”, lançada no início deste ano em Passos, cidade onde nasceu e na cidade natal da mãe.

Em um texto de despedida, Selton Mello expressou a profunda conexão que tinha com sua mãe e exaltou todos os aprendizados que recebeu dela. “Minha mãe partiu para voos infinitos, encerrou sua missão absurdamente linda na terra, mas sua missão maior é eterna e extraordinária. O que de fato move a vida é invisível aos olhos; minha mãe partiu para outro lugar mais bonito, mais à altura de sua grandeza”, disse Selton. Ele ressaltou a importância de sua mãe em sua vida, destacando como ela o amparou, protegeu, ensinou e preparou para todos os desafios, incluindo sua partida. “Minha conexão com ela é de outra ordem, a pessoa mais importante da minha vida. Me amparou, protegeu, ensinou, guiou, me deu asas, me incentivou, me apoiou e principalmente, me preparou para tudo, inclusive para sua partida.”

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Selton também enfatizou a influência de sua mãe na sua sensibilidade artística e no seu desenvolvimento pessoal. “Selva é seu nome, o mais lindo nome que existe. Selva está em tudo, a verdadeira mãe natureza. Meu pai e meu irmão somos imensamente gratos, seus familiares todos também aprenderam com ela. Fortaleza mulher, ela nos mostrou o caminho. Enxergo com uma clareza gigante nossa estrada e seguirei espalhando tudo de belo que herdei. Minha sensibilidade, meus ensinamentos maternos, o que há de mais poderoso dentro do meu espírito. Através da arte que ela me ajudou a construir”, apontou.

Por fim, ele concluiu. “Rainha Selva Aretuza Figueiredo Melo (17/11/1940 – 17/7/2024), seguirei me lembrando. Conheci a maior dor do mundo, mas enxergo além. Sigo minhas missões combinadas com minha rainha, nossos planos seguem intactos. Estou aqui, mãe, com você agora dentro”, apontou.

A biografia “Eu Me Lembro” foi lançada no início deste ano em Passos (MG), cidade onde Selton e Danton nasceram, e em Nepomuceno, cidade natal da mãe. O livro detalha a trajetória de Selva e a convivência familiar, destacando momentos de sua vida e a luta contra o Alzheimer.

Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Sobre Redação 6416 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários