Ontem a noite (17), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia-Sesab havia confirmado mais dois casos de contaminação por coronavírus em Salvador . O resultado foi confirmando por meio de testes.
Já hoje pela manhã o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas confirmou o 17º caso. A vítima é um médico que se contaminou cuidando de um dos primeiros pacientes também infectado pela doença.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o médico foi contaminado quando trabalhava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador. Apesar da situação, o secretario Fábio pontuou,em uma publicação nas redes sociais, que o paciente está em casa e com boa evolução.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Diante da chegada da variante Ômicron da Covid-19 ao Brasil, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez um apelo para as pessoas que ainda não se vacinaram contra a doença. “Na sexta-feira tínhamos 1.689.000
O médico Brancildes Olímpio do Espirito Santo Júnior de 63 anos está entre a 4 vítimas fatais que não resistiram aos sintomas do novo coronavírus e morreu no domingo (2). O hematologista estava internado em