Coronavírus: Justiça impede aplicação de provas de concurso em Santa Rita de Cássia

CREA, Luís Eduardo Magalhães, Bahia, Concurso Público
Conselho de Engenharia e Agronomia da Bahia abre edital de concurso público com 33 vagas - Imagem: Divulgação

A Justiça acatou pedido do Ministério Público estadual, realizado em ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Alex Moura, e determinou ontem (26), que o Município de Santa Rita de Cássia não realize as provas de dois concursos públicos para vagas no serviço público municipal, que havia sido adiadas em março e maio em razão da pandemia da Covid-19. Segundo a decisão do juiz Oclei Alves da Silva, as provas dos editais nº 001 e 002 de 2020 ficam adiadas até nova determinação em contrário, após consultadas as autoridades sanitárias. Eventual descumprimento gera multa de R$ 100 mil.

Na ação, o MP apontou que a aplicação das provas dos concursos foram reagendadas para os próximos dias 29 de novembro e 13 de dezembro, mesmo com confirmação do aumento de casos de contaminação por novo coronavírus no município. O promotor Alex Moura pontuou que as informações do boletim epidemiológico de 20 de novembro de 2020 mostram que “entre os dias 05 e 20 de novembro, houve um aumento de 82,70% no número de casos confirmados em âmbito municipal (passando de 741 para 896 casos) e o acréscimo no coeficiente de incidência passou de 2614,86% para 3161,83% casos/100.000 habitantes”

About Darlan Alves Lustosa 8327 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários