Barreiras (BA) — A Polícia Civil da Bahia confirmou nesta quinta-feira (16) a localização do corpo de Ana Júlia Jacob Lopes, de 17 anos, desaparecida desde a madrugada do dia 4 de outubro. A operação foi conduzida por uma força-tarefa da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) e da Delegacia de Homicídios do município.
LEIA TAMBÉM:
O corpo foi encontrado em uma área de mata de difícil acesso, após policiais localizarem uma bolsa e roupas femininas nas proximidades. De acordo com as autoridades, há fortes indícios de crime violento. A mídia local apontou que o corpo estava em uma área de mata, próxima a BR-135, na saída para a cidade de Riachão das Neves.
A ação contou com a participação de equipes do GATTI Oeste (Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação), da Delegacia de Homicídios e do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras. Desde o registro do desaparecimento, as buscas foram intensificadas na zona rural e em áreas isoladas do município.
Na segunda-feira, familiares chegaram a fechar um trecho da BR-135 em busca de solução para o caso. No final da tarde de ontem, uma movimentação policial no local onde estava o corpo chamou a atenção da população de Barreiras
Segundo o delegado Jonsivaldo Pereira, responsável pela investigação, o caso é tratado com prioridade máxima.
“Reforçamos nosso compromisso com a elucidação do caso e seguiremos mobilizando todos os esforços necessários. Novas informações serão divulgadas assim que possível, respeitando o andamento das investigações”, afirmou o delegado.
Próximos passos da investigação
A perícia foi acionada para analisar o local e coletar evidências que possam ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte e identificar os responsáveis. O corpo passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, que prossegue com os laudos periciais.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado