Oito homens foram presos em Barcelona na Espanha na última sexta-feira (20) quando se preparavam para um orgia com uso de drogas durante uma ordem de isolamento estabelecida na região para conter a disseminação do novo coronavírus.
Uma das pessoas convidadas para participar da orgia teria procurado a polícia informando o encontro que deveria reunir cerca de 30 pessoas. No entanto quando a polícia chegou, antes do evento começar, encontrou 8 homens e uma grande quantidade de drogas. Um dos homens apresentava febre e foi obrigado a submeter-se a teste da Covid-19 que deu negativo.
Todos eles foram presos. Até este domingo (22) a Espanha era o quarto país em número de mortes causada pela pandemia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um levantamento feito pela Secretaria da Saúde do Estado, com base nos dados notificados no sistema Sivep-Gripe, até o dia 24 de abril deste ano, apontou que 99,9% dos cerca de 2,2 milhões de vacinados