COVID: médico está entre as vítimas fatais no domingo em Barreiras

Este é segundo médico em Barreiras que foi a óbito no município vítima da COVID-19.

Dr Brancildes é o segundo médico a morrer em Barreiras vítmados pela COVID-19 - Foto: Reprodução Sig Vilares

O médico Brancildes Olímpio do Espirito Santo Júnior de 63 anos está entre a 4 vítimas fatais que não resistiram aos sintomas do novo coronavírus e morreu no domingo (2). O hematologista estava internado em Brasília (DF), onde faleceu. O profissional era esposo da também médica e vereadora Graça Melo.

Além de médico, o radialista apareceu em um vídeo no dia 14 de junho ao lado da esposa e dos filhos Thiago e Rodrigo Melo que são médicos que informava que todos haviam testados para o Sars-CoV-2. No vídeo Drº Brancildes afirmava que estava com sintomas leves, medicado e em monitoramento. No entanto houve agravamento de seu estado de saúde e ele foi transferido para Brasília onde chegou a ser intubado.

Ao lado esposa, a vereadora e médica Graça Melo e dos filhos Thiago e Rodrigo Melo informava que tinha sintomas leves – Foto: Reprodução

No dia 23 de julho o médico Giltamar Gomes de 78 anos também não resistiu aos sintomas da COVID e também morreu. A morte dele foi computada como sendo de Ibotirama onde residia.

Até este domingo 1.693 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a COVID-19 em Barreiras com 848 pessoas recuperadas. 792 pessoas estão sendo monitoradas e em isolamento domiciliar. São 29 óbitos e 26 pessoas internadas em unidades de saúde do município.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários