Covid: número de mortos já passa de 50 em Barreiras

O primeiro óbito causado pelo novo coronavírus em Barreiras aconteceu em 13 de junho.

Foto: Pixabay

O número de pessoas que perderam a vida em Barreiras na Bahia passou de 50 nesta quarta-feira (19). O município de pouco mais de 155 mil habitantes contabiliza 51 óbitos provocados pela Covid-19. O primeiro óbito em Barreiras causado pelo novo coronavírus aconteceu em 13 de junho de uma paciente idosa de 74 anos com histórico de hipertensão arterial sistêmica e obesidade.

Somente hoje foram confirmadas mais duas mortes. A paciente de 49 anos, tinha obesidade e teve 90% de comprometimento pulmonar, a constatação do diagnóstico que apontou a Covid-19 como causadora do óbito já havia sido feita por meio de análise médica do quadro clínico e radiológico da paciente, e confirmado por meio da conclusão do exame RT-PCR que teve o resultado positivo nessa quarta-feira, 19.

Segundo paciente morreu hoje e tinha 73 anos e possuía as comorbidades de asma e hipertensão, e estava internado no Hospital do Oeste – HO desde o dia 14 de agosto.

Ontem a prefeitura confirmou através de nota outras duas mortes. Um paciente de 36 anos que faleceu no último dia 16.  Ele havia sido internado na UTI com Síndrome Respiratória Aguda Grave. O outro óbito aconteceu ontem (18) e tinha 79 anos, era hipertenso, diabético e possuía complicações cardíacas.

Na segunda-feira (17) foram informados outras duas mortes: Um paciente de 93 anos que tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica foi internado no HO no dia 08 de agosto, e o segundo paciente de 78 anos, hipertenso e diabético foi internado no dia 14 de agosto.

Barreiras registra atualmente 2.949, destes, 1.557 estão recuperados, 1.318 estão em isolamento domiciliar e 23 estão internados.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários