Criança cai de laje e morre durante festejos de Bom Jesus da Lapa

Pietro Estevão Abreu Bispo, de 3 anos, sofreu acidente ao cair de uma laje de sete metros na quarta-feira (6).

Criança morre durante romaria em Bom Jesus da Lapa
Criança morre durante romaria em Bom Jesus da Lapa - Foto: Reprodução Itororó Já

Uma criança morreu durante a romaria de Bom Jesus da Lapa, após sofrer um acidente enquanto acompanhava a mãe e familiares nos festejos religiosos da cidade do mesmo nome, localizada no oeste da Bahia. Pietro Estevão Abreu Bispo, de 3 anos, era natural de Itororó, na região de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado.

Segundo informações do blog Itororó Já, na tarde da quarta-feira (6), Pietro brincava com outras crianças quando caiu acidentalmente de uma laje com cerca de sete metros de altura. O menino foi encontrado desacordado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus da Lapa.

Menino aguardava transferência para hospital

Segundo familiares, conforme apontou o blog, Pietro estava entubado e aguardava transferência para uma unidade hospitalar de maior complexidade. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde de quinta-feira (7), ainda na UPA.

O corpo estava previsto para sair de Bom Jesus da Lapa por volta do meio-dia de sexta-feira (8), mas não há informações sobre o sepultamento dele.

Comoção em Itororó

A morte de Pietro gerou grande comoção na cidade de Itororó, onde familiares, amigos e moradores lamentam a tragédia. Em nota, a Secretaria Municipal da Educação de Itororó, lamentou a morte da criança, que estudava na Escola Manoel Cândido.

Criança morre durante romaria em Bom Jesus da Lapa, Bahia, Itororó
Prefeitura de Itororó emitiu nota de pesar após morte da criança em Bom Jesus da Lapa – Foto: Reprodução

A romaria de Bom Jesus da Lapa é considerada uma das maiores manifestações religiosas do Brasil e reúne milhares de fiéis todos os anos.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9655 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.