Irmãos são encontrados mortos após comer gelatina em Salvador

Mãe das crianças está internada em estado grave; suspeita é de envenenamento

Crianças gelatina, Salvador, envenenamento
Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, mortas sob suspeita de envenenamento em Salvador - Foto: G1

Duas crianças foram encontradas mortas dentro de casa no bairro de Valéria, em Salvador, após passarem mal ao comer gelatina. De acordo com o g1, na terça-feira (4), a família consumiu gelatina e, no dia seguinte, começaram a apresentar sintomas como diarreia. Já madrugada de quinta-feira (6), a mãe, ao perceber que os filhos não respiravam, acionou o socorro. As crianças tiveram mortes confirmadas por volta das 5h.

As crianças foram identificadas como Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, enquanto a mãe delas, uma mulher de 23 anos, que não teve o nome divulgado, seguia internada em estado grave no Hospital do Subúrbio, na capital baiana. Informações apontam que ela está desidratada e com dores abdominais.

O padrasto, Jean da Hora, também passou mal, mas não precisou ser internado. Ao sair do hospital, ele acompanhou a polícia até a residência da família, no bairro periférico de Salvador, para vistoria e coleta de materiais.

Em seguida, Jean e os agentes seguiram para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para que ele prestasse depoimento como testemunha.

Investigações em andamento

Ainda de acordo com o g1, a Polícia Civil investiga a suspeita de envenenamento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local, mas não há informações sobre a análise do material.

Jean afirmou que não sabe o que aconteceu: “Nós quatro passamos mal. As investigações vão esclarecer”, disse ao g1. Ele prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda assim, não há informações sobre o depoimento dele.

Os corpos das crianças seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Em entrevista a TV Bahia nesta sexta, a avó das crianças informou que o sepultamento das crianças deve ocorrer no sábado. Contudo, não há informações sobre horário e local.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 8719 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários