![criancas-gelatina Crianças gelatina, Salvador, envenenamento](https://portaldocerrado.com/wp-content/uploads/2025/02/portaldocerrado-irmaos-sao-encontrados-mortos-apos-comer-gelatina-em-salvador-criancas-gelatina-678x381.webp)
![](https://portaldocerrado.com/wp-content/uploads/2025/01/portaldocerrado-disk-gif-disk-gif.gif)
Duas crianças foram encontradas mortas dentro de casa no bairro de Valéria, em Salvador, após passarem mal ao comer gelatina. De acordo com o g1, na terça-feira (4), a família consumiu gelatina e, no dia seguinte, começaram a apresentar sintomas como diarreia. Já madrugada de quinta-feira (6), a mãe, ao perceber que os filhos não respiravam, acionou o socorro. As crianças tiveram mortes confirmadas por volta das 5h.
As crianças foram identificadas como Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, enquanto a mãe delas, uma mulher de 23 anos, que não teve o nome divulgado, seguia internada em estado grave no Hospital do Subúrbio, na capital baiana. Informações apontam que ela está desidratada e com dores abdominais.
O padrasto, Jean da Hora, também passou mal, mas não precisou ser internado. Ao sair do hospital, ele acompanhou a polícia até a residência da família, no bairro periférico de Salvador, para vistoria e coleta de materiais.
Em seguida, Jean e os agentes seguiram para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para que ele prestasse depoimento como testemunha.
Investigações em andamento
Ainda de acordo com o g1, a Polícia Civil investiga a suspeita de envenenamento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local, mas não há informações sobre a análise do material.
Jean afirmou que não sabe o que aconteceu: “Nós quatro passamos mal. As investigações vão esclarecer”, disse ao g1. Ele prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda assim, não há informações sobre o depoimento dele.
Os corpos das crianças seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Em entrevista a TV Bahia nesta sexta, a avó das crianças informou que o sepultamento das crianças deve ocorrer no sábado. Contudo, não há informações sobre horário e local.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado