Crianças são resgatadas vivas após 40 dias de queda de avião

As quatro crianças colombianas, que haviam desaparecidas na selva do Sudeste da Colômbia, após queda de um avião em 1º de maio, foram resgatadas com vida na sexta-feira (9). As crianças são indígenas e identificada como Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos; Tien Mucutuy, de 4 anos e
Cristin Mucutuy, de 1 ano –

Os menores foram resgatados por tropas do Exército na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, perto da área onde caiu o avião Cessna 206, que cobria a rota entre Araracuara e a cidade de San José del Guaviare.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Segundo a imprensa colombiana, as crianças estão desidratadas, com picadas de insetos e levemente feridas, especialmente nos pés, porque percorreram longas distâncias descalças.

A aeronave, com sete ocupantes, declarou emergência na manhã de 1º de maio, devido a uma aparente falha no motor. Os três adultos que estavam no avião, incluindo a mães das crianças e o piloto, morreram e seus corpos foram encontrados dentro da aeronave.

Os socorristas, que contaram com o apoio de cães treinados em busca e resgate, encontraram antes da descoberta vestígios de frutas que as crianças comeram para sobreviver, bem como abrigos improvisados feitos de vegetação no meio da selva.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, deve visitar as crianças no hospital na manhã de sábado.

Não está claro se as crianças já se reuniram com o pai Manuel Ranoque, que não estava no avião e participou das buscas.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário