Crianças são resgatadas vivas após 40 dias de queda de avião

avião cai na colômbia, colômbia, crianças, indígenas
Colômbia -Crianças que sobreviveram a queda de avião na Colômbia são encontradas após 40 dias. Foto : Forças Militares da Colômbia

As quatro crianças colombianas, que haviam desaparecidas na selva do Sudeste da Colômbia, após queda de um avião em 1º de maio, foram resgatadas com vida na sexta-feira (9). As crianças são indígenas e identificada como Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos; Tien Mucutuy, de 4 anos e
Cristin Mucutuy, de 1 ano –

Os menores foram resgatados por tropas do Exército na fronteira dos departamentos de Caquetá e Guaviare, perto da área onde caiu o avião Cessna 206, que cobria a rota entre Araracuara e a cidade de San José del Guaviare.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Segundo a imprensa colombiana, as crianças estão desidratadas, com picadas de insetos e levemente feridas, especialmente nos pés, porque percorreram longas distâncias descalças.

A aeronave, com sete ocupantes, declarou emergência na manhã de 1º de maio, devido a uma aparente falha no motor. Os três adultos que estavam no avião, incluindo a mães das crianças e o piloto, morreram e seus corpos foram encontrados dentro da aeronave.

Os socorristas, que contaram com o apoio de cães treinados em busca e resgate, encontraram antes da descoberta vestígios de frutas que as crianças comeram para sobreviver, bem como abrigos improvisados feitos de vegetação no meio da selva.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, deve visitar as crianças no hospital na manhã de sábado.

Não está claro se as crianças já se reuniram com o pai Manuel Ranoque, que não estava no avião e participou das buscas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8433 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários