Cuca não é mais técnico do Atlético-MG. A demissão foi comunicada na manhã desta sexta-feira (29), na Cidade do Galo, após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
De acordo com o portal GE, a decisão da diretoria foi tomada na quinta-feira, enquanto o treinador se recuperava de uma cirurgia no ombro direito em Belo Horizonte. Após receber alta médica, Cuca seguiu para o centro de treinamento e foi informado oficialmente da saída.
Mensagem de despedida e trajetória recente
Em nota, o técnico de 61 anos disse compreender a decisão e agradeceu a jogadores, funcionários e torcedores:
“Entendo a demissão. Ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores muito importantes que nos fizeram falta.”
Cuca encerra a sua quarta passagem pelo clube como o treinador mais vitorioso da história do Atlético, com sete títulos oficiais. Em 2025, foram 45 jogos, com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, além de um título estadual conquistado.
Histórico de Cuca no Atlético-MG
Ao todo, Cuca comandou o Galo em 292 partidas oficiais, sendo o quarto treinador com mais jogos no clube. Ele está atrás apenas de Telê Santana (424 jogos), Procópio Cardoso (328) e Levir Culpi (320).
- Procópio e Mussula são recordistas de passagens, com seis cada.
- Levir tem cinco passagens.
- Agora, Cuca alcançou a quarta, igualando-se a Said, ex-atacante do Atlético, e Ricardo Díez, o “Campeão do Gelo”.
Títulos conquistados pelo Galo
- Libertadores da América (2013)
- Campeonato Brasileiro (2021)
- Copa do Brasil (2021)
- Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2021 e 2025)
As informações são do portal Globo Esportes. Atualizado às 13h30
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado