Cultivo de soja ganha força em Santa Rita de Cássia no Oeste da Bahia

Produtores em Santa Rita de Cássia na Bahia Foto: Agro Em Dia | Divulgação

as informações do Agro em Dia

Uma área de 300 mil hectares espalhada entre os municípios de Santa Rita de Cássia na Bahia, Parnaguá e Sebastião Barros no Piauí, começa a despontar na fronteira agrícola do Matopiba. Só no município baiano há uma área de 150 mil hectares com potencial agriculturável.

“Esta região do extremo oeste baiano tem clima, altitude e solo propícios à agricultura”, diz o produtor gaúcho Carlos Betto, que está em Santa Rita de Cássia há mais de 10 anos. Ele é um dos cerca de 20 agricultores sulistas que apostam no crescimento das lavouras naquela área.

Atualmente, cerca de 10 mil hectares são ocupados por lavouras no cerrado entre Santa Rita de Cássia, Parnaguá e Sebastião Barros. Na safra passada, segundo Betto, a produtividade ficou entre 60 e 65 sacos de soja (60 kg) por ha. “Agronomicamente, a região é muito boa, com possibilidade de plantio na safrinha”, reforça.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
5 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários