Datafolha; Neto lidera na Bahia, seguido por Jerônimo e Roma; veja dados

A pesquisa estimulada encomendada pela Rádio Metrópole de Salvador foi divulgada nesta quarta-feira (24)

ACM Neto mantém liderança na Bahia - Foto: Divulgação

Em pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (24) pelo Rádio Metrópole de Salvador, indica que o candidato do União Brasil, ACM Neto, lidera na Bahia com 54% das intenções de votos. O petista Jerônimo Rodrigues, vem em seguida com 16%. João Roma do PL aparece com 8%.

O candidato Giovani Damico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) tiveram, cada um, 1%. Kleber Rosa (PSOL) não pontuou.

Rejeição

A pesquisa também mensurou o nível de rejeição dos candidatos ao Palácio de Ondina. Perguntados em quais candidatos eles não votariam de jeito nenhum no primeiro turno, João Roma (PL) lidera com 37%. Em segundo lugar, Jerônimo Rodrigues (PT) com 35% e Kleber Rosa (Psol), com 33%. 

Giovani Daminico (PCB) e Marcelo Millet (PCO) apareceram ambos com 29%. ACM Neto aparece com a menor rejeição entre os candidatos com 15% de rejeição entre o eleitores baianos.  

Os que votariam em qualquer um somaram 3%; já aqueles que não votariam em nenhum, 5%; os que não sabem, 12%. 

Os votos em branco e nulo somaram 10%. Já não souberam responder são 10%. A pesquisa ouviu 1008 eleitores, e foi feita entre 22 e 24 de agosto. A margem de erro é 3 ponto percentuais. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA- 01548 /2022 e BR-05675/2022.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários