Justiça Eleitoral mantém mandatos de vereadores em Formosa do Rio Preto

Ações contra Manuela Fernandes, Roberto Andrade e Lucimagno Nogueira são rejeitadas por falta de provas

Justiça Eleitoral mantém mandatos de vereadores em Formosa do Rio Preto
Justiça Eleitoral mantém mandatos de vereadores em Formosa do Rio Preto - Foto: JX/Câmara de Vereadores

A Justiça Eleitoral da 187ª Zona de Formosa do Rio Preto rejeitou, nesta sexta-feira (13), duas ações que pediam a cassação de mandatos de vereadores obtidos nas eleições de 2024. Os processos, movidos por adversários políticos, foram julgados improcedentes pelo juiz Oclei Alves da Silva.

Na primeira decisão, foram mantidos os mandatos dos vereadores Manuela Fernandes da Rocha e Roberto Correia de Andrade, ambos do PDT, alvos de uma ação que alegava suposta fraude na cota de gênero da chapa do partido. Na segunda, o beneficiado foi Lucimagno Nogueira da Silva, eleito pelo PP, também acusado de se beneficiar de candidaturas fictícias femininas.

>>Acesse a página principal do Portal do Cerrado e leia mais notícias

Nas duas sentenças, o juiz considerou que não houve provas robustas e incontestáveis que sustentassem a tese de fraude eleitoral. O magistrado acolheu os pareceres do Ministério Público Eleitoral, que também opinou pela improcedência das ações.

Com as decisões, os autores dos processos — Sebastião Pereira da Silva, Edson Batista Barbosa e Brasilina Maria dos Santos Carvalho — saem derrotados nas tentativas de anular os mandatos dos três parlamentares.

Os processos tramitam sob segredo de Justiça e, por isso, detalhes adicionais não podem ser divulgados. Não há informações se os derrotados continuarão com o processo em segunda instância.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9717 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
IRONIA DEIXA QUIETO

Seria um grande livramento para Formosa do Rio Perto tirarem estes atores do Parlamento. A globo está precisando de talentos como estes para atuarem por la.