A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) abriu teste seletivo para 32 vagas de estágio de acadêmicos de graduação em Direito. Os selecionados irão trabalhar em diversas Comarcas do Estado inclusive 2 vagas para Corrente, duas para Canto do Buriti e há disponibilidade para cadastro reserva. Confira edital aqui.
A carga horária de trabalho é de 20 semanais,o estagiário receberá uma bolsa-auxílio de R$ 900 para atuar no período da manhã de segunda a sexta-feira. Os candidatos podem se inscrever até o dia 29 de outubro deste ano, pela página da defensoria na internet. É necessário o pagamento de taxa no valor de R$30.
Todos os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva no dia 25 de novembro com seguinte conteúdo programático: Direito (Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal); Legislação Institucional; Direito do Consumidor; Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais; Direitos Humanos e Tutela Coletiva; Noções de Informática; Português.
A validade do certame é de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por até um ano.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.