O ex-prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, foi exonerado do cargo que exercia no gabinete do Senador Otto Alencar (PSD) e em seu lugar foi nomeada a esposa dele Elionete Alves.
Ex-secretário da pasta de Desenvolvimento Urbano do governador Rui Costa do PT, Demir Barbosa é irmão do prefeito de Barreiras que é filiado ao Democratas de ACM Neto, arquival do governador petista.
Barbosa visa sua candidatura a prefeitura de São Desidério, onde já exerceu o cargo de vice-prefeito e também de prefeito, além de outras pastas no município quando seu irmão Zito foi prefeito por lá.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Policiais da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizou na manhã deste domingo (7) meia tonada de maconha prensada, quando apuravam um acidente que havia ocorrido na BA-463 entre o distrito de Roda Velha e
Um caçador identificado como Manoel Pereira de Souza, de 43 anos, morreu após sofrer uma picada de uma cobra cascavel na zona rural de São Desidério, no Oeste da Bahia. O caso aconteceu na manhã