Dengue causa a quarta morte na Bahia

Vítima é um idoso da cidade de Ibiassucê.

Quarta morte por dengue, Bahia, Aedes aegypti, Mosquito, Ibiassucê, Piripá, Jacaraci
Imagem de 41330 por Pixabay

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) confirmou nesta segunda-feira (26) a quarta morte provocada por dengue na Bahia. Da Espanha, onde mantém agenda internacional, o governador Jerônimo Rodrigues lamentou a morte e pediu a atenção aos baianos para os casos da dengue no estado.

Conforme o g1, o idoso tinha 87 anos e morava na cidade de Ibiassucê, no Sudoeste do estado. As outras duas mortes, causadas pela dengue, também ocorreram na mesma região. Duas em Jacaraci e outra em Piripá. Pelo menos duas das vítimas tinham 5 e 18 anos, conforme o Correio.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

No ano de 2023, 22 pessoas morreram na Bahia devido à dengue, um devido a zika e 3 por causa da chikungynia, conforme informado pela Sesab ao g1.

Neste ano, a Sesab já tem notificados 16.771 casos prováveis de dengue no estado, já considerando os descartados para a doença. No mesmo período de 2023, foram notificados 8.408 casos prováveis, o que representa um incremento de 99,5%.

Ainda conforme a Sesab, em 2024 no total, 338 municípios realizaram notificação para esse agravo, sendo que 111 destes municípios apresentou incidência ≥ 100 casos/100.000 habitantes e 64 municípios em situação de Surto/Epidemia para dengue, quando analisadas as últimas quatro Semanas Epidemiológicas (SE).

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários