Dentista baleada em perseguição policial morre em Salvador

Larissa Azevedo Pinheiro, de 29 anos, morreu neste sábado (22). Ela usava mototáxi para chegar ao trabalho, quando foi atingida pelos disparos.

dentista Larissa Azevedo Pinheiro, de 29 anos, morreu após ser baleada durante uma perseguição policial na Avenida Paralela, em Salvador
Larissa Azevedo Pinheiro, de 29 anos, morreu neste sábado (22). Ela usava mototáxi para chegar ao trabalho, quando foi atingida pelos disparos.

A dentista Larissa Azevedo Pinheiro, de 29 anos, morreu neste sábado (22) após ser baleada durante uma perseguição policial na Avenida Paralela, em Salvador. O caso ocorreu na manhã do dia 14 de março, quando ela estava a caminho do trabalho, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na garupa de um mototaxista.

Larissa pegou o mototáxi em Lauro de Freitas e desceria na Rodoviária. Na altura do Trobogy, os disparos começaram e tanto ela quanto o motociclista desceram do veículo.

A troca de tiros entre policiais e suspeitos resultou em três feridos, incluindo Larissa, atingida na região do peito. Conforme aponta o g1, a bala perfurou o pulmão e o tórax, mas não ficou alojada. A Polícia Militar socorreu a jovem para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde ela passou por cirurgia e permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Durante a ação, além dela, estilhaços atingiram um assessor parlamentar e dois suspeitos terminaram baleados, sendo que um deles morreu. O mototaxista que transportava Larissa não teve ferimentos. Ele relatou que, ao ouvir os disparos parou a moto para que ambos pudessem se proteger, mas a dentista acabou sendo atingida.

Investigação do caso

De acordo com o g1, a Polícia Civil investiga as circunstâncias da perseguição e do tiroteio. Até aqui não há informações divulgadas sobre velório e sepultamento de Larissa Azevedo.

A tragédia reforça a preocupação com a segurança pública em Salvador, especialmente em vias de grande circulação, como a Avenida Paralela.

Salvador, Bahia,
Morre Larissa Azevedo Pinheiro, dentista baleada em perseguição policial na principal avenida de Salvador — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Sobre Darlan A. Lustosa 9078 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários