O deputado estadual, João Isidório (Avante), morreu na tarde desta quinta-feira (11) após afogar em uma praia da Baia de Todos os Santos na região metropolitana de Salvador.
João Isidório tinha 29 anos e estava no primeiro mandato como deputado estadual. Ele era filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório. De acordo com o G1, ele estava na praia do Loreto, na Ilha dos Frades, quando se afogou.
O deputado chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tentou reanimar o parlamentar por cerca de uma hora. Ele foi levado para o Hospital de Madre de Deus, mas não resistiu e morreu.
Uma equipe do Grupamento Aéreo da PMBA (Graer) chegou a ser acionada para transportar o deputado para um hospital de Salvador, mas os militares não chegaram a atuar, já que o político morreu ainda em Madre de Deus.
Após a morte do deputado, partidos e políticos lamentaram a morte do parlamentar. O PDT da Bahia divulga nota onde lamenta a morte do deputado estadual João Isidório (Avante), e presta solidariedade aos familiares, em especial ao pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante). “É uma notícia muito triste. O deputado João Isidório era uma pessoa muito boa, conciliadora e sempre disposta a ajudar o próximo. Todos os políticos gostavam muito dele. Que Deus o receba e console os familiares nesse momento de dor”, diz o presidente do PDT da Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior.
Já o deputado estadual Osni Cardoso (PT), se solidarizou com o pai Pastor Sargento Isidório e demais familiares, além de lamentar a morte prematura do parlamentar.