Hoje é o Dia Mundial da Gentileza: Confira 10 atitudes para celebrar a data

O movimento foi criado oficialmente em 2000 com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil

Reprodução: Google

No dia 13 de novembro é comemorado o Dia Mundial da Gentileza. A ideia de criar uma data para o tema surgiu numa conferência em Tóquio realizada em 1996, que reuniu grupos que propagavam o conceito pelo mundo. O movimento foi criado oficialmente em 2000 com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo mais gentil.

Atitudes como um abraço, um sorriso ou uma palavra positiva são capazes de mudar o dia de alguém. Gentilezas tornam pessoas mais saudáveis, com relacionamentos melhores e mais produtivas no trabalho. Além, claro, do fato de pessoas que compartilham desse comportamento serem muito mais felizes.

Sendo assim, por que não aproveitar a data para fazer uma lista de gentilezas e colocar em prática durante este dia? Ou até mesmo durante todos os próximos dias do ano, o que acha? Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos 10 ações simples para celebrar o Dia Mundial da Gentileza:

1 – Comprimente um desconhecido na rua
2 – Ceda sua vez para pedestres no caminho de casa (ou na fila do banco)
3 – Deixe um cafezinho pago para um desconhecido na padaria da esquina
4 – Arrume o ambiente de trabalho de seu colega para quando ele chegar do almoço
5 – Recolha algum lixo ao caminhar
6 – Ofereça ajuda para alguém mais velho
7 – Peça desculpas (você sabe para quem)
8 – Escreva um cartão com palavras positivas e deixe no mural do trabalho
9 – Pegue uma flor no jardim para presentear um amigo
10 – Elogie o trabalho de alguém.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários