Dilma Rousseff é internada em hospital na China após mal-estar

Ex-presidente, que comanda o banco dos Brics, apresentou quadro de pressão alta, vômito e tontura na sexta-feira (21).

Ex-presidente Dilma Rousseff discursa em evento na China, vestindo roupa preta e com flores ao fundo.
Dilma Rousseff em evento na China antes de sua internação em Xangai - Foto: Reprodução

A ex-presidente Dilma Rousseff, de 77 anos, foi internada em um hospital de Xangai, na China, após passar mal na última sexta-feira (21). Segundo informações da Folha de S.Paulo, Dilma apresentou um quadro de pressão alta, tontura e vômito.

Desde abril de 2023, a petista ocupa a presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco dos Brics. Seu mandato terminaria em julho de 2025, mas o governo brasileiro negociou uma prorrogação de mais cinco anos, permitindo que ela permaneça no cargo. A partir de julho deste ano, Dilma se reportará ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, em um acordo articulado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim de 2023.

O hospital Shanghai East International Medical Center confirmou a internação da ex-presidente. No entanto, sua assessoria não forneceu detalhes sobre seu estado de saúde. Por conta do episódio, Dilma cancelou sua participação na reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9169 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários