Divaldo Franco é sepultado sob forte comoção e aplausos em Salvador

Líder espírita morreu na terça-feira (13), aos 98 anos de falência múltipla de órgãos, após tratamento contra um câncer.

Divaldo Franco Sepultado, Divaldo Franco sepultamento, enterro
Divaldo Franco tinha 98 anos - Foto: Bahia Notícias

Com a presença de autoridades políticas, artistas e amigos, o líder espírita Divaldo Franco foi sepultado nesta quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O médium morreu na noite de terça (13), após falência múltipla dos órgãos. Ela já tratava um câncer de bexiga.

O sepultamento aconteceu por volta das 10h30. O cantor Carlinhos Brown e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) foram algumas das pessoas presentes.

Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias

“Divaldo agora tenha uma nova missão, mas ele sempre foi luz e será. O que a gente agora roga é que tenhamos a oportunidade dele ainda reencarnar no nosso tempo, porque precisamos muito dessa luminosidade”, disse Carlinhos Brown ao g1.

Antes de falecer, Divaldo Franco também pediu uma despedida simples. Ele preferia que os admiradores não comprassem lhe flores, mas sim convertessem o dinheiro em doações para a instituição filantrópica que criou.

Quem foi Divaldo Franco?

Nascido na cidade de Feira de Santana, a segunda maior da Bahia, Divaldo Franco se tornou um dos maiores religiosos do Brasil. Aos 4 anos, teve os primeiros sinais de mediunidade e aos 20, psicografou a primeira mensagem. Não parou mais. É autor de 263 livros mediúnicos, traduzidos para mais de 17 idiomas; 70 deles ditados pelo espírito de Joanna de Ângelis, que guiou o médium ao longo da vida dele.

Considerado um dos sucessores de Chico Xavier, Franco viajou o mundo dando mais de 20 mil palestras e virou filme em 2019.

O líder religioso não deixou filhos biológicos, mas teve a guarda de 685 crianças, que acolheu e cuidou ao longo da vida, como Edilson Pereira da Silva, que chegou à mansão com 3 anos.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9294 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários