DNIT entrega 59 km de pista recuperada entre Formosa do Rio Preto e Barreiras na Bahia

De acordo com a Autarquia, obra garante mais segurança em uma das principais rotas de escoamento da produção de grãos do Estado.

BR-135 - Imagem ilustrativa

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou nesta semana 59 quilômetros de pista recuperada na BR-135, no estado da Bahia, no trecho entre os Kms 79 e 138, que passa pelos municípios de Barreiras, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto.

De acordo com o Dnit, a aplicação da camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) foi um dos trabalhos executados pelo Dnit nos 59 quilômetros da rodovia. O serviço realizado no trecho resultará em melhores condições de trafegabilidade, proporcionando assim maior conforto e segurança aos motoristas.

Ainda de acordo com o Dnit, a BR-135 é rota de grande relevância para o escoamento da produção de grãos e fibras da região de Formosa do Rio Preto ao município de Barreiras.

Segundo o IBGE, a cidade de Formosa do Rio Preto é conhecida como a 5° produtora brasileira de soja e 1° produtora de soja do estado da Bahia. Já o município de Barreiras concentra as indústrias de beneficiamento e possibilita o escoamento da produção para exportação por meio da BR-242.

ROTA DE ESCOAMENTO: A BR-135 é rota de grande relevância para o escoamento da produção de grãos e fibras da região de Formosa do Rio Preto ao município de Barreiras (BA).
About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários