Os sintomas são bem aparentes: manchas vermelhas pelo corpo, principalmente braços e pernas, e muita coceira que duram entre cinco e seis dias já foi diagnosticada em mais 70 pessoas nos últimos dias em Salvador e região metropolitana, segundo informações divulgadas pelas Secretarias de Saúde Municipal e Estadual.
O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informou já ter contabilizado 79 casos. A Secretaria Estadual, por sua vez, fala em 11 ocorrências.
Veja também:
https://portaldocerrado.com/assaltante-que-usou-a-boca-para-roubar-anel-e-preso-apos-ser-atingido-por-tiro/
“Demos início às investigações logo agora em 6 de outubro, quando tivemos a informação, de 5 de outubro, que teriam alguns casos. Iniciamos uma primeira etapa desse estudo, que consiste em fazer esse levantamento. É importante chamar atenção que esse número pode aumentar, porque é fruto desse trabalho minucioso de investigação para que, nessa região, a gente identifique exatamente quem são as pessoas que, porventura, apresentaram essa lesão de pele que está ocasionando o que a gente já considera um surto”,
disse a coordenadora do Centro de Vigilância Epidemiológica da capital, Cristiane Cardoso.
Até agora as autoridades de saúde não descobriram as causas. A Secretaria de Saúde orienta ao cidadão procurar os postos de saúde.