Doença misteriosa é diagnosticada em mais 70 pessoas em Salvador; secretaria fala em ‘surto’

Imagem: Reprodução

Os sintomas são bem aparentes: manchas vermelhas pelo corpo, principalmente braços e pernas, e muita coceira que duram entre cinco e seis dias já foi diagnosticada em mais 70 pessoas nos últimos dias em Salvador e região metropolitana, segundo informações divulgadas pelas Secretarias de Saúde Municipal e Estadual.

O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informou já ter contabilizado 79 casos. A Secretaria Estadual, por sua vez, fala em 11 ocorrências.

Veja também:

https://portaldocerrado.com/assaltante-que-usou-a-boca-para-roubar-anel-e-preso-apos-ser-atingido-por-tiro/

“Demos início às investigações logo agora em 6 de outubro, quando tivemos a informação, de 5 de outubro, que teriam alguns casos. Iniciamos uma primeira etapa desse estudo, que consiste em fazer esse levantamento. É importante chamar atenção que esse número pode aumentar, porque é fruto desse trabalho minucioso de investigação para que, nessa região, a gente identifique exatamente quem são as pessoas que, porventura, apresentaram essa lesão de pele que está ocasionando o que a gente já considera um surto”,

disse a coordenadora do Centro de Vigilância Epidemiológica da capital, Cristiane Cardoso.

Até agora as autoridades de saúde não descobriram as causas. A Secretaria de Saúde orienta ao cidadão procurar os postos de saúde.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8406 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários