Os dois pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus no município de Barra no Oeste da Bahia receberam alta, informou uma nota divulgada ontem, segunda-feira (13) pela prefeitura.
O primeiro caso no município havia sido confirmado no último dia 31 de março. O paciente de 65 anos, oriundo de São Paulo havia chegado ao município no dia 23 e deu entrada em uma unidade de saúde dois dias depois. Os dois passageiros que viajaram com ele não apresentaram sintomas da doença.
Já o segundo caso, foi uma enfermeira da equipe que tendeu o primeiro paciente e foi informado pela prefeitura no último dia 06.
Em uma nota divulgada hoje (14) a prefeitura também informou que um caso suspeito e que estava em análise testou negativamente para a doença. Neste momento o município não tem casos do novo coronavírus.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Paciente de 65 anos testa positivo para COVID-19 no município de Barra (BA). Ele viajou de São Paulo para a zona rural do município com mais duas pessoas.
Um relatório o no Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos (EUA) traz a informação de que a cepa, além de muito mais contagiosa, tem maior probabilidade de romper as proteções oferecidas pelas vacinas e pode causar mais doenças graves do que todas as outras versões conhecidas do coronavírus.