A Polícia Rodoviária Federal, flagrou na tarde de ontem (25) dois motoristas realizando transporte irregular de cargas. As autuações foram realizadas na BR 242, em Ibotirama, e na BR 135, trecho de Barreiras.
Os dois caminhões flagrados, não tinham Autorização Especial de Trânsito (AET). A documentação é exigida para combinação de veículos utilizados no transporte de carga, que não se enquadre nos limites de peso e dimensões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Os motoristas foram autuados em razão da altura e comprimento em desconformidade com parâmetros legais, om base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os veículos também não apresentavam sinalização especial de advertência.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Mais doze municípios da Bahia estarão com o transporte intermunicipal suspensos a partir desta quarta-feira (29). A medida visa conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na Bahia, foi publicada em decreto no Diário
Na sessão desta terça-feira (03/08), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acataram representação formulada pelo Ministério Público de Contas, através do procurador Guilherme Costa Macedo, contra o
Ibotirama, Muquém do São Francisco e Ilhéus, tiveram decretos de emergência reconhecidos pela União nesta quinta-feira (21). Ilhéus, no litoral sul, teve a condição homologada por conta das chuvas que atingem o município desde o