

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (28), que Dorival Júnior não é mais o treinador da Seleção Brasileira Masculina. A decisão foi tomada após uma reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues, em resposta ao desempenho da equipe, especialmente à goleada sofrida para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Durante sua passagem, Dorival comandou a Seleção em 16 jogos, com um saldo de sete vitórias, sete empates e duas derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 58,33%.
Com pouco mais de um ano para o Mundial, a CBF já iniciou conversas para definir um novo treinador. O nome de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, tem ganhado força nos bastidores. Ancelotti cumpre sua última temporada no clube espanhol e poderia estar disponível em junho, ao término da temporada europeia. Além dele, outros nomes surgem como possibilidades, incluindo Filipe Luís, atual técnico do Flamengo, como uma opção nacional. Por outro lado, os estrangeiros Jorge Jesus (Al-Hilal) e Abel Ferreira (Palmeiras) também estão entre os cogitados.
A Seleção Brasileira voltará a campo em junho, durante a próxima Data Fifa, para enfrentar Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. O Brasil terminou a última janela de classificatórias em 4º lugar, com 21 pontos, empatado com Uruguai e Paraguai, respectivamente em 3º e 5º lugar.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado