Catolândia é o menor município da Bahia e tem cerca de 3.600 habitantes - Foto: Divulgação Prefeitura de Catolândia
Duas cidades no Oeste da Bahia não registraram mortes provocadas pela Covid-19 desde o início da pandemia causada pelo Sars-CoV-2, contrapondo os números de novas infecções e mortes em todo o estado.
LEIA AGORA:
Segundo o jornal Correio, na Bahia são 7 municípios que não registraram mortes, apostando em fortes campanhas de conscientização, barreiras sanitárias, monitoramento de casos suspeitos, distribuição de máscaras e restrições ao comércio.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia-Sesab hoje, Catolândia havia registrado 61 casos enquanto Brotas de Macaúbas registrava 52 até esta quinta-feira (18). Os dois municípios também registram os menores números absolutos de infectados pelo vírus no Oeste do estado.
Em Catolândia, o Secretário de Saúde Fábio Toledo disse ao Correio que a inexistência de mortes é pelo receio da população em sair de casa, principalmente dos mais velhos.
“Catolândia é uma cidade pequena e pacata, acho que o zero óbito se dá pela população mais idosa e temerosa em relação à pandemia”,
disse ele ao Correio*.
Formosa do Rio Preto, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista estão sob alerta…
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
This website uses cookies.