Duas cidades no Oeste da Bahia não registraram mortes provocadas pela Covid-19 desde o início da pandemia causada pelo Sars-CoV-2, contrapondo os números de novas infecções e mortes em todo o estado.
LEIA AGORA:
- Detectada variante do coronavírus em 2 municípios do Oeste da BA
- Forte terremoto deixa dezenas de feridos no Irã
- Idoso é preso após ser flagrado dirigindo embriagado em rodovia de Barreiras
- Novo aumento do preço da gasolina e diesel é anunciado pela Petrobras
- Bahia registra acima de 4 mil casos de Covid e 67 óbitos em 24 horas
Segundo o jornal Correio, na Bahia são 7 municípios que não registraram mortes, apostando em fortes campanhas de conscientização, barreiras sanitárias, monitoramento de casos suspeitos, distribuição de máscaras e restrições ao comércio.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia-Sesab hoje, Catolândia havia registrado 61 casos enquanto Brotas de Macaúbas registrava 52 até esta quinta-feira (18). Os dois municípios também registram os menores números absolutos de infectados pelo vírus no Oeste do estado.
Em Catolândia, o Secretário de Saúde Fábio Toledo disse ao Correio que a inexistência de mortes é pelo receio da população em sair de casa, principalmente dos mais velhos.
“Catolândia é uma cidade pequena e pacata, acho que o zero óbito se dá pela população mais idosa e temerosa em relação à pandemia”,
disse ele ao Correio*.