Dupla é condenada por matar mulher trans em Luís Eduardo Magalhães

Lorena Fox foi agredida e depois teve corpo incendiado em 2023

Lorena Fox, mulher trans com cabelo vermelho e maquiagem elaborada, morta em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, após desentendimento com dupla sobre valor de programa sexual
Dupla é condenada a mais de 20 anos de prisão por matar mulher trans após desentendimento por causa de preço de programa. — Foto: Reprodução

Em um caso com grande repercussão na a Bahia, Carlos Caíque Almeida Teles e Igor Alípio de Oliveira foram condenados a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato brutal de Lorena Fox, uma mulher trans, em fevereiro de 2023, Luís Eduardo Magalhães. O júri popular ocorreu ontem, no fórum da cidade baiana, uma das mais ricas do agronegócio.

De acordo com o g1, após um desentendimento sobre o valor de um programa, a dupla agrediu Lorena e, depois, incendiou seu corpo. Além da pena de reclusão, os condenados terão que pagar uma indenização de R$ 20 mil à família da vítima.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Lorena Fox desapareceu em 23 de fevereiro de 2023, após entrar em um carro com Carlos Caíque e Igor Alípio na esquina da antiga rodoviária da cidade. Após o desaparecimento, a família de Lorena iniciou buscas para encontrá-la e o caso repercutiu na mídia estadual. Funcionários que faziam uma roçagem em uma via, encontram o corpo dela no dia 1º de março, já em estado de decomposição.

LEIA TAMBÉM:

A polícia prendeu os suspeitos em abril de 2023, menos de dois meses depois após o crime brutal. Durante os depoimentos, os relatos foram contraditórios: enquanto um dos acusados admitiu a participação no crime, o outro negou envolvimento. As investigações conduzidas pela Polícia Civil revelaram agressão contra Lorena Fox com diversos instrumentos até a morte e, em seguida, teve seu corpo incendiado pela dupla.

Na noite de terça-feira (30), a Justiça sentenciou Carlos Caíque Almeida Teles e Igor Alípio de Oliveira a 23 anos, 1 mês e 15 dias de prisão, além de 10 dias-multa. De acordo com o g1, os dois cumprir

De acordo com o g1, os dois cumprirão as penas no Conjunto Penal de Barreiras, a princípio em regime fechado.

Thaynnara Sabath, irmã da vítima, emocionou ao falar sobre a perda. “Minha irmã era uma pessoa muito boa, de um coração muito bom, não merecia ter um fim tão trágico quanto este”, contou ao g1.

Sobre Redação 6423 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
5 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários