Um grave acidente na manhã desta quinta-feira (14) em um prédio de luxo localizado no Horto Florestal, em Salvador, deixou duas pessoas mortas, após um elevador despencar do sexto andar do edifício Splendor Reserva do Horto, situado na rua Waldemar Falcão, por volta das 10h20. A princípio, outras pessoas ficaram feridas. Até o momento, não há informações fornecidas sobre o que causou a queda do equipamento, e as autoridades seguem no local investigando o incidente. As informação do g1
LEIA TAMBÉM:
Sobrinho do governador e filho de vereadora de Salvador morre aos 41 anos
Mais de 100 cidades da Bahia tem alerta laranja de chuvas intensas
As vítimas seriam trabalhadores de uma empresa de mudanças e caíram de altura de 25 metros. Cinco funcionários da empresa prestavam serviço no prédio, mas apenas dois deles estavam dentro do elevador no momento da queda. O Corpo de Bombeiros enviou equipes para o prédio e confirmou que o elevador ficou totalmente danificado com a queda. O acidente mobilizou também a Defesa Civil de Salvador (Codesal), que enviou também uma equipe para prestar apoio e avaliar a situação de segurança no edifício.
Sóstenes Macedo, diretor da Codesal, afirmou que a instituição está acompanhando o caso e verificando se houve algum tipo de falha estrutural ou de manutenção no equipamento. Além disso, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também está no local para realizar a perícia. A partir do laudo, determinar as causas do acidente.
De acordo com a mídia da capital, o corpo da vítima fatal será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. Não há informação se a rua do Horto Florestal seguia interditada.
Leia mais em Portal do Cerrado