
A jornalista Eliane Cantanhêde deixa a Globo após uma trajetória de 15 anos no canal pago GloboNews. Aos 73 anos, ela decidiu pedir demissão da emissora para reduzir sua carga de trabalho, segundo informou à Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (1º).
Cantanhêde atuava como comentarista fixa do programa Em Pauta desde 2010. A decisão, segundo ela, foi tomada de forma tranquila. “Tem hora pra tudo. É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga. Trabalhar das 8h às 22h, apanhar de todo lado na internet… cansei”, disse à Folha.
Jornalista iniciou carreira aos 19 e teve passagens por grandes veículos
Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), Eliane Cantanhêde iniciou a carreira aos 19 anos no jornalismo impresso. Atuou em veículos como Veja, Estadão, Gazeta Mercantil e Folha de S. Paulo.
Mesmo com convites para a televisão ao longo da carreira, só aceitou quando a maioria dos colegas já começava a se aposentar. “Acabei ficando 15 anos”, afirmou.
Cantanhêde segue com outros três vínculos profissionais e indicou que escolheu sair da Globo como parte de um novo ritmo de vida.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado