Elis Regina canta com Maria Rita em propaganda emocionante feita com Inteligência Artificial

A Volkswagen comemorou 70 anos no Brasil com uma campanha especial criada com inteligência artificial

Elis Regina, Maria Rita, Comercial com Elis Regina, Propaganda com Elis Regina
Elis Regina e Maria Rita cantam juntas em campanha da VW. Imagem: Divulgação/Volkswagen

Um vídeo emocionante tem encantado a internet e já está nos trens de pesquisas. Realizado com inteligência artificial, o filme mantém a discussão do mundo da tecnologia. Apesar das críticas, um dos trunfos da IA é a possibilidade de “reviver” e matar a saudade de celebridades que já nos deixaram. Desta vez, a tecnologia permitiu um dueto improvável entre a cantora Elis Regina e a sua filha Maria Rita. A ideia partiu da Volkswagen e fez parte de uma campanha em celebração aos 70 anos de estrada da marca alemã no Brasil.

Logo no início, Maria Rita aparece no volante de uma Kombi elétrica, enquanto canta uma das músicas que fez sucesso na voz da mãe nos anos 1970, “Como nossos pais”, do cantor cearense Belchior.

Em meio as imagens de carros icônicos da VW que fizeram história no país, como o Fusca, Elis aparece conduzindo uma Kombi clássica e canta ao lado da filha.

Como foi feita a campanha da Volkswagen

  • A propaganda foi criada pela AlmapBBDO, com produção da Boiler Filmes e direção de Dulcidio Caldeira.
  • Para trazer a Elis para a campanha, foi usado um procedimento chamado “deepfake”.
  • Essa técnica permite recriar rostos de pessoas, incluindo celebridades que já se foram. Já falamos dela diversas vezes aqui no Olhar Digital.
  • Uma atriz aparece primeiro dirigindo a Kombi. Mais tarde, seu rosto foi trocado pelo da cantora na edição.
  • A IA cuidou de deixar a combinação dos rostos mais suave e natural por meio de redes neurais, acrescenta a empresa.
  • Por fim, o vídeo passou por pós-produção com profissionais que trabalham em projetos de Hollywood.

Veja o resultado no vídeo abaixo.

Filme da Volkswagen abre debate sobre IA na publicidade

O Novo Veio De Novo, mote da campanha de 70 anos da Volkswagen no Brasil e que traz o deepfake de Elis Regina, ao lado de sua filha, Maria Rita, cantando o sucesso Como Nossos Pais reflete também o retorno das boas ideias à publicidade, desta vez sem o limite técnico, na opinião de Luiz Cavalheiros, publicitário e professor do curso de Comunicação e Publicidade da ESPM Rio.

“Voltamos ao território da ideia, principal fundamento da publicidade, mas com a vantagem de contar com o apoio tecnológico para viabilizá-la. Hoje qualquer ideia perfeita vai funcionar”, diz.

Leia mais aqui

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários