
Um grupo de policiais militares anunciou greve da categoria, por tempo indeterminado, a partir desta terรงa-feira (8). A decisรฃo foi informada durante assembleia no final da tarde.
Segundo o site Bahia Notรญcias, a Secretaria de Seguranรงa Pรบblica (SSP-BA) nega a existรชncia de um movimento paredista e trata a mobilizaรงรฃo como um โpequeno movimentoโ.
Os policiais reivindicam, entre outros pontos, melhorias do Planserv, reforma do estatuto, reajuste do auxรญlio alimentaรงรฃo, um novo plano de carreira e Isenรงรฃo de ICMS para aquisiรงรฃo de arma de fogo.
O comandante-geral da PM, Anselmo Brandรฃo, negou o movimento durante a รบltima semana. Sobre a possibilidade de greve por parte da PM-BA, Brandรฃo amenizou e disse que
โnรฃo somos irresponsรกveis para parar uma cidade por causa de pauta que sequer a gente analisaโ,
ao se referir os pleitos sobre Planserv e RH Bahia de grupos de profissionais de seguranรงa pรบblica.
A assessoria da Polรญcia Militar tambรฉm deve se posicionar em breve.