Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado conduzindo uma motocicleta roubada e com os elementos identificadores adulterados. A ação foi registrada por volta das 09h, no KM 78 da BR 135, trecho do povoado de entroncamento, pertencente ao Município de Riachão Das Neves/BA.
Durante fiscalização no trecho, os PRFs avistaram o condutor de uma Honda /CG 150 Titan transitando sem capacete e realizaram a abordagem. Durante o procedimento, a equipe identificou diversas adulterações nos elementos caracterizadores da motocicleta não condizia com placa que estava na moto.
Questionado pelos agentes federais sobre a origem do veículo, o homem informou que havia adquirido há quatro meses, pagando uma quantia de R$2.800,00 reais, que pertencia a uma mulher que teria adquirido através de um leilão.
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.