Uma solenidade em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares de todo o Brasil, realizada pela 86ª Companhia Independente de Polícia Militar, na tarde de quinta-feira(2), na Câmara Municipal de Formosa do Rio Preto homenageou personalidades públicas e privadas e com entrega do troféu de mérito de amigos da PM.
Na ocasião também foram homenageados policiais militares que se destacaram em suas atividades como PM padrão e os primeiros colocados dos “rankings” operacionais de seus respectivos pelotões.
O comandante da 86ª CIPM, Major Diz Pazos, destacou a dedicação de todos os policiais da corporação e a participação do poder público municipal e o empenho de empresários locais, na contribuição de uma polícia mais próxima da sociedade: ” destaco a dedicação de todos para se fazer da 86ª CIPM a nossa melhor companhia e agradeço o empenho do poder público municipal que contribui todos os dias com nossa corporação. Agradeço também a iniciativa privada de Formosa do Rio Preto que todos os dias se coloca como amigo da Polícia Militar, destacou o major.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.