Empresária Sônia Lopes Dias, da granola Tia Sônia, morre aos 82 anos

Dona Sônia como era conhecida morreu em Vitória da Conquista na Bahia onde morava

Reprodução

Uma das fundadoras da marca Tia Sônia, a empresária Sônia Lopes Dias, morreu nesta quinta-feira (21) aos 82 anos em Vitória da Conquista na Bahia. Segundo o Correio, a empresária estava internada no Hospital Samur na cidade. A causa da morte no entanto não foi revelada.

A empresa com sede em Vitória da Conquista é fabricante de produtos naturais, tendo como destaque para a granola e está presente em toda a Bahia e alguns outros estados. Sônia atuou também como professora no município que fica do Sudoeste da Bahia.

Dona Sônia, como era conhecida, deixa o marido, Otávio Dias, e quatro filhos, Rita, Beto, Júnior e Marquinhos, além de 13 netos e 11 bisnetos.

“Nós da família Tia Sônia, viemos informar que, Dona Sônia, nossa amada Tia Sônia nos deixou esta manhã para sua nova jornada, onde continuará iluminando e cuidando de nós, ao lado de Deus e Nossa Senhora. A Sua memória e trajetória serão sempre eternizadas em nossos corações!”, diz comunicado postado pela marca.

A marca Tia Sônia

A marca surgiu na garagem da casa da família, com Sônia e o filho Marcos. A cozinha de casa serviu como fábrica nos primeiros meses. Mas ficou apertada. Mãe e filho passaram então a produzir a granola na garagem, com a ajuda de mais dois funcionários. O terreno de 900 metros quadrados iniciais logo foi ampliado para 4.000 metros quadrados em 2002. 

Tia Sônia, como os amigos de Marcos chamavam a mãe dele, é a marca da empresa, uma das maiores do Nordeste em fabricação de granolas e que aparece na pesquisa anual da consultoria Delloite – mesmo no período de recessão econômica no país.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários