Principal acesso à Formosa do Rio Preto será interditado para obras

A principal via de acesso ao centro da cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia, será interditada por uma semana para obras, a partir da segunda-feira (11). A prefeitura constrói no trevo de acesso pela BR-135 um pórtico, no final da Avenida Matriz. Segundo uma comunicação reduzida da assessoria de imprensa, a interdição deve durar até a sexta-feira (15).

A Prefeitura pede para que motoristas e usuários acessem ou deixem a cidade por vias alternativas, sem indicar quais.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Mas o motorista que chega do sentido Barreiras pode usar o acesso próximo a uma cerâmica na BR-135 ou as duas entradas do bairro Morada Nova. As duas vias alternativas dão acesso à ponte que liga o bairro Santana ao Centro. Andando mais um pouco pela BR-135 há outro acesso depois da ponte sobre o Rio Preto, pouco antes da obra.

Já quem chega do sentido o estado do Piauí, há o acesso do bairro Progresso ou ainda a entrada do bairro Projeto. Nestes casos, os motoristas devem redobrar a atenção, uma vez que há mudança de faixa na rodovia federal. Antes, há um acesso por estrada de chão.

A obra deve custar R$ 1.341.875,33, sendo declarada vencedora à época, a empresa Araújo Galvão Serviços e Construções, com o menor preço, diante de mais uma concorrente, conforme publicação no Diário Oficial do Município em 5 de setembro.

O projeto básico é do arquiteto Fábio Pereira da Silva, da Fábio Pera Arquitetos, que funciona na sala 706 do Edifício Esplanada Tower na Avenida Tancredo Neves, na capital baiana. O arquiteto é o mesmo que elaborou o projeto da Praça da Juventude, no bairro Santa Helena.

RELACIONADAS:

cidadeDestaque
Comentários (0)
Adicionar Comentário