Principal acesso à Formosa do Rio Preto será interditado para obras

Obras devem durar uma semana e usuários da via devem procurar alternativas para entrar ou sair da cidade. .

Pórtico da entrada de Formosa, Formosa do Rio Preto, Obras, interdição de via, Bahia
Foto: Portal do Cerrado

A principal via de acesso ao centro da cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia, será interditada por uma semana para obras, a partir da segunda-feira (11). A prefeitura constrói no trevo de acesso pela BR-135 um pórtico, no final da Avenida Matriz. Segundo uma comunicação reduzida da assessoria de imprensa, a interdição deve durar até a sexta-feira (15).

A Prefeitura pede para que motoristas e usuários acessem ou deixem a cidade por vias alternativas, sem indicar quais.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Mas o motorista que chega do sentido Barreiras pode usar o acesso próximo a uma cerâmica na BR-135 ou as duas entradas do bairro Morada Nova. As duas vias alternativas dão acesso à ponte que liga o bairro Santana ao Centro. Andando mais um pouco pela BR-135 há outro acesso depois da ponte sobre o Rio Preto, pouco antes da obra.

Já quem chega do sentido o estado do Piauí, há o acesso do bairro Progresso ou ainda a entrada do bairro Projeto. Nestes casos, os motoristas devem redobrar a atenção, uma vez que há mudança de faixa na rodovia federal. Antes, há um acesso por estrada de chão.

A obra deve custar R$ 1.341.875,33, sendo declarada vencedora à época, a empresa Araújo Galvão Serviços e Construções, com o menor preço, diante de mais uma concorrente, conforme publicação no Diário Oficial do Município em 5 de setembro.

O projeto básico é do arquiteto Fábio Pereira da Silva, da Fábio Pera Arquitetos, que funciona na sala 706 do Edifício Esplanada Tower na Avenida Tancredo Neves, na capital baiana. O arquiteto é o mesmo que elaborou o projeto da Praça da Juventude, no bairro Santa Helena.

RELACIONADAS:

Sobre Darlan Alves Lustosa 7981 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários