Estudante do IFPI de Corrente (PI) é vítima de estupro coletivo durante viagem ao Tocantins, diz site piauiense

Imagem: Google Maps

Uma estudante do Instituto Federal do Piauí, campus de Corrente (PI), foi vítima de estupro coletivo, durante uma viagem da instituição ao estado de Tocantins.

Segundo o site 180 Graus, a menor de 17 anos, foi dopada com uma substância colocada em sua bebida e em seguida teria sido abusada por um estudante do Instituto Federal do Piauí e mais dois estudantes da Universidade Estadual do Piauí.

Ainda de acordo com o site, uma professora teria flagrado o estupro onde os estudantes estavam hospedados e o caso não foi imediatamente denunciado. O IFPI informou através de nota, que foi aberta uma sindicância para apurar a denúncia.

Ainda segundo a instituição, a aluna disse que não gostaria de fazer o registro de ocorrência policial e realização de exame de corpo de delito ou receber assistência médica.

Citando um aluno como fonte, o site informa que os abusos são comuns, especialmente em viagens. A vítima que que teria voltado no mesmo ônibus dos supostos estupradores, avisou a família três dias depois do ocorrido.

Confira a nota do IFPI sobre o caso:

A Direção Geral do Campus Corrente tomou conhecimento da denúncia de violência sexual sofrida por estudante do Instituto Federal do Piauí durante visita técnica ao estado do Tocantins.

A Direção do Campus consultou, imediatamente, a estudante e seu pai sobre desejo de registro de ocorrência policial, realização de exame de corpo de delito ou assistência médica. A aluna respondeu que não gostaria de tomar tais providências, decisão que foi aceita pelo pai.

Seguindo a recomendação da Organização Didática do IFPI, também foi instaurada uma sindicância para apuração da denúncia. O processo está em fase de tomada de depoimentos.

Quanto ao envolvimento de discentes da Universidade Estadual do Piauí, a Direção Geral do Campus informa que enviou ofício notificando a instituição sobre o ocorrido. 


Leia mais

Sobre Darlan Alves Lustosa 8336 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários